O quão privilegiado(a) você é?

Está iniciando agora a competição de privilégios do elaele segundo a esquerda para ver quem aqui deve mais às minorias.

Vamos começar por mim:
Homem
Branco
Hétero

A coisa parece ruim pra mim hein, estou devendo pra um monte de gente, só faltou eu ser rico pra completar a desgraça.

Sua vez se jogar:
anônimo
anônimo
28/06/2019 23h19

A questão não é dever as minorias..todo mundo tem privilégio e possuir um não te

torna uma pessoa ruim..porém não reconhecer e menosprezar as pessoas que não possuem o que vc tem faz de vc um belo babaca.

O assunto é sério não é pra causar treta entre usuários mas uma forma de levar a reflexão sobre os privilégios que temos que as vezes não damos o devido valor.

Vou dizer os meus e justifica-los para que vc entenda a proporção do que é ter um privilégio msmo eu fazendo parte de alguma minoria.

Sou hetero- Ngm é morto ou agredido por ter escolhido ser hetero..então é só refletir um pouco sobre o que os homo, trans, bi e afins passam na rua..e mtos reprimem em andar de mãos dadas( algo normal de todo casal) por medo de agressão ou piadinhas.

Sou magra- a gordofobia é uma das crueldades dessa sociedade que define o que é padrão ou não..sempre vou as lojas e tenho meu número no manequim.

Não tenho nenhuma deficiência- O mundo não foi feito pra pessoas que possuem alguma deficiencia..me refiro a ruas.. hospitais.. lojas..enfim..o acesso é sempre mto complicado.

Meus pais estão juntos até hj( cresci com a presença materna e paterna)- uma base familiar é mto importante pra construção de uma criança..mtos não tem o pai..outros moram com os avós.. enfim..

Cursei uma faculdade pública- mtos pessoas não têm acesso a esse tipo de formação. Vale ressaltar qtas pessoas trabalham e não tem nem condições de fazer uma faculdade.

Msmo sendo mulher, preta, favelada... eu tenho PRIVILÉGIOS e reconhecer isso é fundamental.

Quem quiser conversar mais sobre estou a disposição.

Bjus sombrios a todos *-*