Na opinião de vocês, segundo esse caso de 2017, existe racismo contra brancos?

Em 2017, segundo a notícia abaixo, "procuradores de Chicago, nos Estados Unidos, indiciaram por crime de racismo quatro negros acusados de sequestrar um jovem branco, em um ato que foi filmado e transmitido ao vivo pela internet.
No vídeo, transmitido pelo Facebook, é possível ver os quatro suspeitos - dois homens e duas mulheres - agredindo o jovem e gritando repetidamente "vá à merda, Donald Trump!" e "vão à merda, brancos!".
O (atualizando) ex-presidente dos EUA, Barack Obama chamou a agressão de "desprezível" e "crime de ódio", mas negou que se viva um aumento da tensão racial no país."

Qual é a opinião de vocês?

Abaixo, caso tenham interesse, segue link da matéria.

Reforçando: não é de meu intuito gerar briga, desrespeito, ou induzir algum pensamento para algum dos lados. É sempre bom saber como cada um pensa.

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/negros-que-agrediram-jovem-branco-sao-indiciados-por-crime-de-racismo.ghtml
anônimo
anônimo
04/07/2019 19h39

A definição de racismo não faz distinção entre etnias, então acredito que sim, porém por

motivos diferentes. Atualmente a cultura dominante é uma cultura de ressentimento, o mundo está cheio de movimentos sociais sustentados em ressentimento, feminismo é ressentimento contra homens, e o movimento negro é ressentimento contra brancos etc. Muitos negros acham que os brancos possuem uma dívida histórica para com eles, veem nessa ideia algo para usar de desculpa para o próprio fracasso, acham que os brancos foram os únicos opressores da história e os negros são apenas pobres vítimas, e então desenvolvem um ódio irracional contra brancos que pode gerar acontecimentos como esse que você postou. E em geral não faz sentido todo esse ressentimento, na África do Sul o governo de negros socialistas, persegue os brancos que lá vivem, os Boêres, e dão essa desculpa de dívida histórica, dizem que os Boêres roubaram a terra deles, o que é mentira pois os Boêres eram colonos holandeses que se estabeleceram em regiões que não eram habitadas pelos nativos da África e tinham uma boa relação com os mesmos, e hoje existe um movimento de ódio contra eles. Ironicamente os países que se colocam tanto como "do bem" como os da UE fingem que não veem isso, nem a Holanda que é a terra mãe deles parece se importar.

O que faz com que muitos neguem que exista racismo contra brancos, é que hoje o Homem branco é visto como o simbolo máximo de sucesso em qualquer sentido, e isso é o que causa tanto essa negação de racismo como o ressentimento dos coletivos não vistos como "símbolos" de sucesso.

Felizmente recentemente a Rússia, que dificilmente aceita imigrantes ou refugiados, ofereceu asilo para eles, se não me engano cerca de 15 mil boêres se mudaram para a Rússia no ano passado, e receberam terras para serem fazendeiros lá.