Na opinião de vocês, segundo esse caso de 2017, existe racismo contra brancos?

Em 2017, segundo a notícia abaixo, "procuradores de Chicago, nos Estados Unidos, indiciaram por crime de racismo quatro negros acusados de sequestrar um jovem branco, em um ato que foi filmado e transmitido ao vivo pela internet.
No vídeo, transmitido pelo Facebook, é possível ver os quatro suspeitos - dois homens e duas mulheres - agredindo o jovem e gritando repetidamente "vá à merda, Donald Trump!" e "vão à merda, brancos!".
O (atualizando) ex-presidente dos EUA, Barack Obama chamou a agressão de "desprezível" e "crime de ódio", mas negou que se viva um aumento da tensão racial no país."

Qual é a opinião de vocês?

Abaixo, caso tenham interesse, segue link da matéria.

Reforçando: não é de meu intuito gerar briga, desrespeito, ou induzir algum pensamento para algum dos lados. É sempre bom saber como cada um pensa.

https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/negros-que-agrediram-jovem-branco-sao-indiciados-por-crime-de-racismo.ghtml
anônimo
anônimo
05/07/2019 06h43

Não,não existe.Esse caso foi errado,foi preconceito,foi discriminação,mas não foi RACISMO.São coisas diferentes.

Explico.Diferente dos brancos,negros sofrem

com esse preconceito desde sempre,desde que se entendem por gente,e esse problema tem todo um contexto histórico e social.É um problema social grave de longa data.Negros tem sim sua vida prejudicada apenas por conta de sua cor da pele,este é um male de anos na nossa sociedade e que ainda precisa ser combatido pois mata milhares de negros,direta ou indiretamente.

Quanto a esses casos com brancos,é bem diferente.São casos isolados e seria de uma tremenda injustiça colocar em pé de igualdade e no mesmo patamar.Não é racismo,não tem toda a carga histórica e social que o racismo com negros tem.Nenhum branco tem sua vida prejudicada apenas por causa da cor de sua pele,o "racismo reverso" não é um problema social que precisa ser combatido e que mata milhões de pessoas...

Só reiterando: não estou dizendo que não foi errado,que os responsáveis não devem ser punidos e tals ou que não foi preconceito...O que digo é que não é racismo,é discriminação.São coisas diferentes...