Estou vivendo um impasse em minha vida! Preciso de um conselho.

Faco cursinho ha três anos pra medicina, porem esse ano meu tio de 30 anos descobriu que esta com cancer e eu vi a pressão que é lidar com alguem doente. Passo o dia todo com medo de ficar doente e morrer e deixar minha mae, medo dele morrer, medo de minha mae morrer mesmo sem doença, to num panico terrível e não me vejo mais como medica, como antes meus olhos brilhavam ao ver um medico. Estou guardado td essa angustia pra mim, estou desmotivada pra estudar, antes era muito prazeroso só em pensar em conquistar meu sonho. Estou triste em destruir a expectativa de quem tanto torceu por mim e não poder dar uma vida boa que sempre quis a minha mae. Eu acho q nao seria feliz vendo o lado negro da vida todos os dias e com tanta pressão, acho que quero algo mais tranquilo.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
07/07/2019 20h25

Você tem certeza que é uma mudança total de perspectiva, que não é algo passageiro

por causa desse momento?
Tem gente que usa essas experiências de vida justamente como motivação. Ver um parente adoecer, e pensar em ser médico por isso, talvez não dê para ajudá-lo mais, mas um dia poderá evitar que outras pessoas passem pelo que sua família passou, ou ao menos amenizar a situação...
Mas se você tem certeza que não é mais isso o que quer. Isso não é uma vergonha ou tristeza. Considere como um alívio. Veja o lado meio cheio do copo: você descobriu isso ANTES de entrar no curso, gastar dinheiro, tempo, investimentos, pra lá na frente perceber que não aguenta a cobrança e não era o que queria. Então agradeça por descobrir isso antes.
Quanto a dar uma boa vida aos pais, você pode fazer isso de diversas formas, com diversas profissões. Não se iluda com medicina. Conheço médicos falidos. Assim como pedreiros que ganham muito bem. Então, antes de pensar lá na frente, foque no objetivo mais próximo: identificar o que você quer fazer da vida, uma coisa que te anime, te empolgue, que desperte sua paixão. Aí sim, você conquistará FELICIDADE fazendo o que gosta, e será uma profissional competente por isso, e por conta disso o dinheiro será a consequência.