Não aguento mais o meu tio, ele me xinga e me ameaça

Ele é um cara muito problemático. Ele tem 40 anos, não trabalha, não estuda e tem 4 filhos. Meus avós pagaram 15 anos de faculdade, em um curso que dura 2 anos e meio. Ele é tão insuportável que a ex mulher largou ele e foi embora pra França com os filhos.

Ele sempre colocava as filhas e a esposa pra baixo, xingando elas, enchendo o saco, falando merda, etc

Agora que a família o abandonou, ele veio pra cá morar comigo e com a minha vó. Eu nunca gostei dele justamente por ele ser um escroto, mas quando ele veio eu tentava viver tranquilamente com ele. Até que um dia eu ouvi ele falando e inventando um monte de coisa pra minha vó sobre mim. Na hora eu fui lá e falei que ele era um falso mentiroso e que eu não queria mais papo.

Desde então eu finjo que ele nem existe. Mas ele fica me xingando, me chamando de verme, falando que sou órfã de pai e mãe, puta feia, fica falando que eu vou morrer e não vai demorar, que eu vou pro inferno e vou ficar a eternidade lá queimando. Ontem eu ouvi ele falando no telefone que ia mandar foto do verme órfão de pai e mãe que mora na casa, e eu tomei aquilo como ameaça, afinal ele é usuário de droga e sei que ele só anda com bandido. A gente discutiu e a minha vó veio intervir, falou que ele só falava besteira e ele falou que vai pra bem longe pq quando eu morrer não vão nem poder falar que foi ele.

Eu não aguento mais! Ele faz o que quer, destrata todo mundo. Mas minha vó continua mimando ele. O que eu faço?
anônima
anônima
anônimo
anônimo
08/07/2019 16h23

Nossa, nem sei por onde começar.
Primeiro vc tem q juntar provas. Grava discretamente com o

celular essas coisas q ele diz. Vá juntando evidências. Nunca se sabe o dia que chega a palavra de um contra do outro, então é bom vc ir se "municiando".
Se esse cara não é só um perturbado folgado, mas realmente é perigoso e mexe com drogas, então a ameaça pode ser real. Às vezes não, ele só fala essas coisas pra afastar os outros, vai ver ele só quer q vc saia daí. Mas é vc que conhece a realidade e tem noção se isso pode ser um real perigo ou não.
Eu diria pra fazer uma denuncia na delegacia da mulher, exigir medida protetiva, e daí ele teria q sair da casa. Só q há muitos pormenores nisso. Primeiro, q sua vó aceitou ele voltar, e aceita esse comportamento dele. Ela passa a mão na cabeça. Alias, deve ter sido por ela sempre ser assim q ele ficou desse jeito. Então, eventualmente, numa escolha entre vc e ele, pode ser q ate ela ficasse do lado dele, seja por escolha dela, ou ameaça dele. e daí sobraria pra vc sair.
é delicada a situação. não há mais parente, de preferência um homem, pra vir peitar seu tio e colocar ele no lugar?
do contrário, se n tiver ninguem pra intervir, e a ameaça dele é real, então infelizmente só resta vc tentar colocar ele pra fora, discutindo isso com sua vó, ou então ir preparando sua vida pra sair daí. oq não dá é continuar dividindo o mesmo teto com um cara assim. vai q ele tá levando droga aí pra casa. vai q ele arma uma pra vc. vai q ele vem drogado e resolve entrar no seu quarto. entende?
é bom pensar na sua vó, e oq fazer por ela. mas infelizmente ela está acobertando ele. se ela não quiser mudar esse tratamento e continuar alimentando o monstro, então só te sobra pensar em vc e o rumo da sua vida.