Faco cursinho ha três anos pra medicina, porem esse ano meu tio de 30 anos descobriu que esta com cancer e eu vi a pressão que é lidar com alguem doente. Passo o dia todo com medo de ficar doente e morrer e deixar minha mae, medo dele morrer, medo de minha mae morrer mesmo sem doença, to num panico terrível e não me vejo mais como medica, como antes meus olhos brilhavam ao ver um medico. Estou guardado td essa angustia pra mim, estou desmotivada pra estudar, antes era muito prazeroso só em pensar em conquistar meu sonho. Estou triste em destruir a expectativa de quem tanto torceu por mim e não poder dar uma vida boa que sempre quis a minha mae. Eu acho q nao seria feliz vendo o lado negro da vida todos os dias e com tanta pressão, acho que quero algo mais tranquilo.

anônima

anônimo
09/07/2019 09h26
Acho que você deve manter a calma, a doença e a morte fazem parte inexorável
da vida.Penso que você não deve ver por esse prisma, mas de que a sua função será levar conforto e bem estar às pessoas.
Se quer algo mais "leve", pense em áreas mais "leves" da medicina, como clínica pediátrica, derma, talvez cirurgia plástica... Olha três opções legais onde você vai proporcionar qualidade de vida às pessoas!
Te aconselharia a se manter afastada das especializações que lidam com uma alta taxa de letalidade tipo oncologia, gerontologia, etc..
Minha ex namorada era derma/cirurgiã plástica e tinha as mesmas inquietações que você, foi o caminho que escolheu e era feliz e muito bem sucedida com isso.
Te desejo sucesso, estava para responder há uns três dias, mas não conseguia parar para organizar os pensamentos e responder com calma.
Qualquer coisa, se puder ajudá-la, manda mensagem.