Faco cursinho ha três anos pra medicina, porem esse ano meu tio de 30 anos descobriu que esta com cancer e eu vi a pressão que é lidar com alguem doente. Passo o dia todo com medo de ficar doente e morrer e deixar minha mae, medo dele morrer, medo de minha mae morrer mesmo sem doença, to num panico terrível e não me vejo mais como medica, como antes meus olhos brilhavam ao ver um medico. Estou guardado td essa angustia pra mim, estou desmotivada pra estudar, antes era muito prazeroso só em pensar em conquistar meu sonho. Estou triste em destruir a expectativa de quem tanto torceu por mim e não poder dar uma vida boa que sempre quis a minha mae. Eu acho q nao seria feliz vendo o lado negro da vida todos os dias e com tanta pressão, acho que quero algo mais tranquilo.

anônima

anônima
09/07/2019 09h35
Sou da área da saúde e logo no início da minha profissão meu pai ficou
severamente doente e veio à falecer após dois anos mais internado que em casa.Isso me fez ver logo no começo o quão difícil é ser acompanhante. Você não bate cartão e vai embora. É 24h em cima de 24h. Antes de escolher essa profissão tbm fui mãe de UTI. Meu filho sobreviveu, fará 26 anos esse mês.
Todo esse "estágio" em família me motivou a ser mais humana ainda que a escola ensina. Creio q se vc trabalhar essa humanidade dentro de vc, será uma médica excelente e os pacientes só terão à ganhar. Eu disse "escolher" a profissão, mas sinceramente acho q é uma missão. Não fuja da sua, com certeza há um propósito muito maior e mais antigo q vc imagina nessa "escolha". Deus abençoe a saúde da sua família e auxilie em sua decisão!