Por que não existem cotas para descendentes de italianos que se foderam nas lavouras de café em SP e MG?

Sem contar os alemães colonos, que se foderam também no Rs e Sc trabalhando nas áreas rurais, deveria existir cota também para descendentes desses povos sofridos e trabalhadores.
anônimo
anônimo
anônima
anônima
15/07/2019 14h26

Precisa lembrar que não é "só' por terem sido escravos. Havia todo um consenso (com

amparo até científico), não só Brasil, sobre a tendência a violência, deficiência de moralidade, baixo intelecto, fonte de doenças, bem como aptidão somente ao trabalho braçal de negros. Pesquise mais sobre isso..é até chocante. Até hj, ainda há resquícios disso na sociedade, pois ainda com a abolição negros não tiveram qualquer suporte. Ficaram tipo os brasileiros se hj: largados a própria sorte. E a facilitação para italianos, etc virem trabalhar aqui era pra "embranquecer' a população brasileira, visto toda a percepção negativa sobre negros.
Um fato interessante é que conheço algumas pessoas de fora e elas acham que a violência (entre outras coisas ruins) no Brasil tem origem nos povos negros que foram escravizados aqui, bem como toda a miscigenação. Isso só mostra que esse preconceito existe e não é só no Brasil.