Minha namorada é carinhosa, atenciosa e super companheira, mas não é muito culta.

A questão é que tento puxar assuntos com ela, como política e ciência, e os posicionamentos dela são sempre vagos e superficiais. Francamente, isso me incomoda muito.
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
17/07/2019 01h12

Não é como se fosse uma característica impossível de ser obtida, mas depende de certa

dedicação. Não se adquire um bom repertório do dia pra noite, demanda tempo.
E embora você reconheça que ela seja uma boa namorada, é bem complicado negligenciar a intelectualidade como forma de satisfação se esse ponto lhe é caro.
Nem todos os relacionamentos são iguais, nem todas as pessoas são iguais. Sexo dá prazer, inteligência, também. Parece ser uma necessidade sua ser acompanhado intelectualmente. Então, repense o teu namoro antes mesmo de exigir que ela mude, afinal ela pode não querer mudar. E ela não estará errada se não quiser (você deveria ter avaliado previamente (ou não conversavam antes do pedido de namoro?)). Da mesma forma que você não está errado em querer uma parceira que possa te satisfazer neste âmbito.

Ps.: Política e ciência não são as únicas áreas possíveis do conhecimento; ela pode simplesmente não se interessar pelos assuntos que você põe à mesa. Inclusive, pode ser que você seja o cara que só sabe falar de política e ciência enquanto a sua namorada deseja conversar sobre os desdobramentos d'A Comédia Humana no século XXI.