Tenho 31 anos, nunca namorei, nem trabalhei e com depressão. Estou quase no fundo do poço, como sair dele?

Com 15 anos me apaixonei por um garoto que até hoje gosto mesmo sem nunca mais tê-lo visto. Continuei a ir atras de garotos com este em mente e (só consegui aprender a beijar em shows), mas só tive um rolo.,e, com 20 anos nunca mais tive rolo nem nada do gênero com ninguém. Só fiz sexo 2 vezes na vida (duas noites consecutivas aos 19 anos) com um cara que conheci numa festa.
Estou prestes a começar o 4° curso superior (acredite se quiser só fui descobrir a pouco tempo que gosto da área de artes, mas vocês sabem como essa área é ingrata no Brasil, então decidi por um outro curso que pelo menos tem concurso publico: nutrição). E por causa dessa enrolação e do medo do primeiro emprego também nunca trabalhei.
Mais uma coisa: Como eu faço se não tenho amigas para sair e não saio para conhecer gente nova por causa da vergonha de falar da minha situação, já que não quero mentir. E se me perguntarem alguma coisa da minha vida amorosa, como faço?? Se no momento em que digito essa pergunta meus pensamentos congelam só de pensar...
Enfim: cheguei aos 31 com praticamente nenhuma bagagem de vida. Como sair dessa situação não amorosa nem de trabalho em que estou?
Ah, não duvido nada que eu não termine o curso por causa da dificuldade de achar até estágio na idade em que estarei (34).
anônimo
anônimo
23/07/2019 20h59

Você estuda, encontrar um estágio acho que não é uma tarefa muito difícil, enfim como

você não tem experiência e está desesperada, qualquer emprego que não exija uma experiência em carteira já está de bom tamanho.

Namoro não é uma tarefa fácil, mas vejo muitas pessoas achando que uma pessoa vai cair do céu, quantas vezes você convidou uma pessoa para sair esse ano? Frequenta baladas? Usa site de relacionamentos? Se você não correr atrás sinto muito, você vai continuar sozinha.. De o primeiro passo, não espere o primeiro passo, adote esse lema.
Nao é feio tomar um não/fora, ruim mesmo é não tentar e continuar sozinho.

Depressão é complicado, bom reconhecer que você precisa de ajuda é um grande passo, procurar um psicólogo, psiquiatra pode ser de grande ajuda.
E se for necessário tomar remédios, apenas por um tempo apenas para estabilizar seu estado emocional, é algo muito comum hoje em dia.

Infelizmente a vida não é fácil.