Namorada terminou comigo por eu ser gordo. O que pensam?

Não queria publicar como anônimo, mas sinto muita vergonha disso. Tenho 27 anos, sou formado, trabalho, estudo e sempre fui um ótimo namorado. Porém, estou uns quilinhos acima do peso, uns dez... Sou bonito de rosto, simpático e tenho certeza que minhas qualidades superam meus defeitos. Namorávamos fazia 6 meses, ela acabou comigo hoje dizendo que eu estava acima do peso, que não sentia tesão em mim e que ou ficava magro, ou ela acabava. Disse que me amava e que não queria um namorado gordo, que aparência influenciava e que se eu amasse ela também, faria um esforço por ela para ficar bonito. O que acham disso? Eu não aceitei e terminei, mas estou muito mal e me sentindo humilhado... Ela continua fazendo a proposta para eu perder peso e ficar com ela... Quem deve ceder? Ela me conheceu nesse corpo, mas achava que eu ia emagrecer - estava de dieta, mas não consegui... O que faço? Estou arrasado!
anônimo
anônimo
17/05/2016 20h44

Amigo, vou te postar aqui as palavras do meu ex-namorado gordo(já respondi outras perguntas aqui

falando dele) com quem estive por 5 anos, amando e respeitando ele pelo homem que ele é, caráter, qualidades, inteligência, garra, otimismo, enfim... lista imensa de coisas boas que me conquistaram e pelas quais me apaixonei. Não nos separamos depois de 5 anos por algo fútil como aparência, chegamos em um ponto em nossas vidas que nossos objetivos não corriam mais juntos como casal. Somos amigos e continuo admirando demais ele. Na época ele pesava em torno de 109Kg e eu 58Kg. Nunca tive vergonha ou preconceito em relação a ele, pelo contrário, erguia a cabeça e me sentia uma mulher de sorte por ter um homem assim ao meu lado.

Palavras dele postadas ontem:
Acho interessante mulheres que tentam entrar num relacionamento, mas já entram como se tivesse a missão de "consertar" a pessoa que recém conheceram... Homens tb cometem este terrível engano. Ninguém tem que consertar ninguém. Ou vc aceita o que vc vê no outro ou não aceita, e isto serve para os dois lados. Este papo do cara ou ela ser 90℅ do que busco, e os outros 10% eu vou mudá-lo, não existe. As Pessoas são o que são e ponto final. Amor é aceitação, entendimento... Qqler coisa diferente disso, o discurso fica enfadonho, cansativo... E o melhor, neste caso, é virar a página.

Meu comentário no seu post:
Bahhh comentei isso na semana passada! Perfeito! Se tu conhece alguém e gosta da pessoa do jeito que ela é (foi isso que te chamou atenção na pessoa) pra que mudá-la? Pra fazer com que perca sua essência? Que sem graça né? Tem outras formas de convívio pra ajustar isso sem que o outro precise ser exatamente do jeito que vc imagina! Bjo

*** Lamento mas ela não te ama, qualquer outro nome menos amor. Talvez ela tenha te feito um favor indo embora.