O motorista de ônibus não quer me levar até em casa de madrugada. Tenho algum direito em relação a isso?

Oi, gente. Gostaria de saber o que acham dessa situação, e meus direitos em relação a ela!
Eu trabalho das 18 às 02, e adoro oq faço, e tbm meu horário de trabalho, mas isso tem me trazido mt dor de cabeça.
Eu saiu às 02 e tenho que esperar o ônibus noturno até as 04, às vezes consigo pegar o das 03, mas na maioria das vezes só da pra pegar o das 04, já q eu tenho q fechar meu caixa.
Como o ponto de ônibus fica longe, um moço acaba me esperando já que ele sai no mesmo horário. Vamos embora juntos.
Na primeira vez que peguei o ônibus das 04 o motorista me disse q ia ser a primeira e última vez q iria me levar até minha casa, pq na última volta dele ele não faz esse caminho (o noturno não vem até meu bairro, a não ser que o passageiro peça. É o itinerário dele, porém poucas pessoas vão pra lá, então avisamos ao motorista para q ele vá). Eu entendo q ele está cansado e quer ir embora logo, por isso me disse aquilo, mas eu também trabalho é preciso ir embora! Não posso ficar na rua esperando o 1º ônibus que é só as 06h40 da manhã! Sou mulher, como fico sozinha na rua das 03 às 7?
Depois disso peguei novamente o ônibus e ele me falou “O que disse pra você? Que não iria mais até lá, não foi? Só vou te levar pq esse moço pediu pra que eu o levasse, e ele não sabia que no horário das 4h eu não vou até lá”
Eu liguei na Transurb e reclamei. Disseram q ele tem sim que ir até meu bairro e que não haveriam mais problemas, porém, hj, eu dei sinal pra ele e estava pegando o dinheiro que estava no meu bolso para pagá-lo, nisso ele parou com o ônibus, e o moço que desce comigo deu um bj no meu rosto pra se despedir. E nisso acho que o motorista viu que era eu, e saiu correndo com o ônibus.
Se fosse por eu estar enrolando pra subir no ônibus, foi questão de 3 segundos que ele parou e já acelerou com o ônibus.
Não sei mais o que faço. Estou começando a achar que estou errada na situação e não tenho mais o que fazer, pensando até em sair desse emprego, pois não tenho como ir pra casa..
anônima
anônima
anônimo
anônimo
15/08/2019 00h16

Na maioria das cidades do país, as linhas de ônibus possuem um trajeto fixo, que

não pode ser alterado, salvo se houver alguma obstrução no viário, como acidentes, queda de árvores, obras, etc. Nesses casos, é permitido que os ônibus façam um desvio.
Em várias cidades do país, já existem leis que garantem o desembarque fora dos pontos oficiais, entre 22h00 até 05h00. Os ônibus podem parar fora dos pontos oficiais, por questões de segurança, mas dentro do itinerário que a linha percorre.
Pode haver diferença de horário de uma cidade para outra, mas é +/- nessa faixa horária. Mas nenhum ônibus pode sair do itinerário apenas para atender um usuário.
Entendo sua preocupação com relação a sua segurança, mas infelizmente, os motoristas não podem alterar o itinerário, se não houver nenhuma obstrução viária.
Pense em mudar de horário, ou de bairro.
Quanto a ele te deixar no ponto, isso sim, se trata de infração, passível de multa. Nesse caso vc pode fazer uma reclamação, tanto no órgão público fiscalizador, tanto na própria empresa de ônibus.