Falar mal do Bolsonaro, exaltar as minorias, isso é importante. Mas ir contra bandido colocando em risco a vida de pessoas ninguém vai. Direitos humanos, como sempre, já se posicionou totalmente contra a operação policial no sequestro ao ônibus no Rio. Querem ao máximo preservar a vida dos bandidos. Cansada de ouvir as mesmas falas de sempre: uma família vai dormir triste hoje, uma mãe nunca mais poderá encontrar com seu filho, o sequestrador uma hora ia se render, não precisava matá-lo. 40 pessoas de bem não interessam, o que interessa é a vida do marginal.
Tem que ser muito boçal para defender um maluco que ameaça a vida de pessoas
que não fizeram nada pra ele.Independente se o cara tinha problemas psicológicos ou não, se ele está colocando a vida de dezenas de pessoas em risco, ele deve sim ser contido, seja por bem como por mal. O próprio negociador da polícia disse que tentou negociar com o mesmo, mas ele demonstrou sem total interesse.
No momento em que se esgota todas as possibilidades pacíficas de resolver uma determinada situação, medidas extremas devem ser tomadas, independente do que motivou o ato. Você não pode simplesmente entregar a sorte a vida de várias pessoas em detrimento de uma que você não conhece e não sabe das reais intenções.
Foi encontrado com o sequestrador gasolina e isqueiro, ou seja, ele estava SIM, colocando em risco a vida das pessoas, e além disso, mentiu a todos dizendo que estava armado, o que fez aumentar a tensão de todos os lados. É muito fácil estar com o rabão no conforto de casa enquanto não se está sob a tensão das vitimas do ônibus, ou sob a pressão dos polícias de proteger a vida dos sequestrados.
Se tivesse morrido gente, estariam xingando e polícia de um monte de coisa, mas como ninguém morreu, dai ficam com essa picuinha de questionar a ação da polícia. Tão fácil depois que já está feito!
Então por isso tem que ser muito boçal para defender o sequestrador, boçal e sociopata.