Sou obrigada a fazer o serviço de outro setor?

No meu serviço costumo ser bem rapida e faço tudo com excelencia, isso pq fazendo as coisas rapidamente tenho tempo sobrando para fazer minhas coisas da faculdade, ja que fora isso nao me sobra tempo algum durante a semana para as tarefas do meu curso, que demanda muito tempo por ser direito. Enfim, por conta disto pessoas de outro setor foram ate o meu chefe pedir que eu começasse a fazer as tarefas de outra pessoa da empresa que não da conta, mas é uma atividade totalmente diferente da que eu fui contratada para fazer e que, há uns meses na tentativa de conciliar acabava prejudicando muito minha tarefa principal, pq demanda tempo e muita atenção, entao eu acabava deixando minha tarefa principal de lado e recebendo reclamações. Acontece que por conta própria parei de fazer o serviço do outro setor e hoje a pessoa me ligou brava cobrando, eu disse que não fazia mais pois prejudicava minha tarefa principal e porque não era minha função. Ela alegou que tenho tempo sobrando, mas oras, eu tenho pq faço minhas coisas rapidamente, e isso significa o que? que numa empresa se vc faz seu serviço bem feito e te sobra tempo vc tem que fazer o serviço de outra pessoa? Enfim, será que posso ter problemas por isso ou estou certa?
22/08/2019 08h21

Tudo depende do que está no contrato. Mas se não se trata de uma função

muito especifica, geralmente ele abarca de tudo e então sim, tu tem que fazer o que o empregador mandar, não interessa o setor.

Outra, fazer tuas coisas rápido nao te da a prerrogativa de usar o resto do tempo pra coisas pessoais. O tempo em serviço é a disposição da empresa. O objetivo do empregador é otimizar o uso de sua mao de obra e não ser uma mãe dividindo tarefas de forma "justa".

Tu precisa ser mais maliciosa. Deixa as coisas acumularem um pouco. Reclama que ta dificil conciliar trabalho e faculdade e ppr isso tu ta tendo dificuldade de fazer tudo. Estude as tuas coisas na moita, sempre fazendo coisas do trabalho ao mesmo tempo.

Enfim, no capitalismo brasileiro ser um funcionário competente demais costuma te fuder com mais trabalho com muito mais frequencia do que te recompensar com reconhecimento ou promocoes.