Meu marido está me roubando, o que fazer?

Temos uma empresa juntos há muitos anos. Como o nome dele está sujo, a empresa esta no meu nome e a cunhada dele como sócia (sim, sou "laranja" nesta historia).
Há um tempo descobri que ele está roubando a empresa junto com o irmão dele, que também trabalha lá. Não é pouco dinheiro que ele pega, e também não sei pra onde vai essa verba pois ele não paga nenhuma conta de casa. Como o dinheiro teria de ser nosso, o que entra pra mim, eu pago as contas da casa e da empresa (quando dá).
Estou me sentindo uma idiota, pois estou passando por muitas dificuldades financeiras e a empresa está totalmente endividada.
Eles agem como se fossem funcionários, não tem responsabilidade alguma e eu resolvo absolutamente tudo naquela empresa.
Não consigo fechar as portas por causa das dívidas e não Tenho dinheiro para me reerguer. Quero me separar dele pois ele está sendo extremamente desonesto e tirando proveito de tudo - digo por outros motivos também.
Não sei o que fazer, não tenho pra onde fugir. Alguém pode me dar um conselho?
anônima
anônima
anônima
anônima
23/08/2019 17h14

Junte todos os documentos e provas que você conseguir, peça orientação a um advogado. Consulte

um contador de confiança, talvez o da empresa poderá comentar algo com seu marido. Você irá entrar com alteração do contrato social, retirando-se da empresa e ficando apenas 1 sócio. Não sei como é seu contrato atual, quanto à saída de algum sócio, mas o contador e advogado irão te ajudar. O problema maior é que você ainda responde pela empresa por 2 anos após a sua saída de fato (saída no papel, na Junta Comercial). Eu tive uma empresa com meu ex marido, saí e não alterei o contrato social, entrei com uma ação e demorou muito, enquanto isso ele pintou e bordou. Resultado: hoje estou com 5 processos que resultaram em penhora!