Se dizem que homens são mais racionais porque são mais propensos a crime passional?

Antes de tudo digo que não são todos e não sou eu que assino embaixo essa tese, é sim a sociedade ( muitos que a constitui).. a situação de possessividade e crimes passionais são frequentemente abordados em jornais,geralmente o agressor é o homem. Creio que muito de vocês devem ter ouvido ou presenciado ou até mesmo vivido uma situação semelhante.
Quero entender que se o homem é mais racional, porquê são os que mais não aceita o fim da relação e caí na irracionalidade de achar que o outro é objeto só por nutrir um sentimento( não considero amor) pela pessoa?
o que demostra descontrole emocional.
o que acham?
28/05/2016 08h19

Boa!
Discordando do VLS, qualquer tipo de homem pode cometer um crime passional e não tem

nada a ver com a escolha da mulher. Inclusive aquele cara educado, carinhoso, gentil, respeitoso.
Tive uma aula interessante sobre isso, uma psicóloga dissertou sobre comportamento.
Geralmente pessoas que cometem esse crime se enquadram em dois grupos: os inseguros, que projetam seus medos, anseios e desejos numa pessoa a acaba por se tornar dependente dela, gerando um tipo de obsessão. E os possessivos, que querem mandar e ter o controle de tudo, não aceitando quando algo sai fora de suas mãos.

Enfim, respondendo sua pergunta, acredito que o homem é mais propenso a cometer esse crime por causa da velha e super conhecida cultura machista. Depois de apresentar aquelas características que eu citei, existe para eles o ego, uma imagem a ser honrada e toda aquela ladainha que infelizmente está longe de ter um fim