Como uma pessoa com fobia social, depressão, ansiedade e provável autismo leve arrumaria um emprego?

Essa pessoa não tem nenhum curso universitário, técnico, nem diploma nem nada.

Se a pessoa não consegue ter o dom de sequer falar com outras pessoas normalmente, que emprego poderia servir? Ainda mais sem experiência em nenhuma área trabalhando pela primeira vez?

Será que essa pessoa conseguiria ganhar algo aceitável ou só um salário mínimo? Como uma pessoa assim conseguiria se bancar sozinha sem depender dos pais?

Faço essas indagações porque muitas pessoas acham que conseguir trabalho é a solução para todos os problemas, mas o que acontece quando mesmo empregado os problemas continuam?

Na minha opinião, ao menos aqui no Brasil fica quase implicito que a pessoa tem que ter faculdade/curso técnico ou universitário para conseguir obter um emprego aceitável (mandam meio que um foda-se se vc tem esses problemas), tirando casos muito raros. Pessoas que tem fobia social, depressão e autismo (imagine tudo ao mesmo tempo), como essa pessoa iria poder ser independente se não pode ou não consegue sequer sair de casa?

Sim, essa pessoa sou eu. Recentemente conheci alguém praticamente na mesma situação que a minha lá no FB, só que 10 vezes pior por outros motivos.

--

Mesmo que você consiga fazer faculdade, quem garante que vai conseguir um emprego com bom rendimento pra poder se livrar dos pais o mais rapido possível?
anônimo
anônimo
anônimo
anônimo
28/08/2019 07h29

Não vai conseguir e vai te que se feliz com um emprego meia boca.

A grande

verdade é que ninguém está nem aí para seus problemas, se você não tiver aptidão vai ficar pra trás o resto da vida.

No seu lugar eu já ficaria feliz em ter um emprego comum, pq você está pensando só no retorno?
Você não tem estudo, não tem experiência e ainda é problemático..

Tem gente que não tem nada disso e tá ganhado mil e pouco..

Acha que já vai entrar como gerente? Ou vai fazer um graduação e ganhar 5mil de cara? eu já tenho alguns anos de registro e posso te falar que a vida não é esse sonho, se tiver sorte daqui uns 20 anos viro gerente..