Se você faz parte da comunidade MGTOW, tire-me uma dúvida!

Como você explicaria o fenômeno de homens se separarem das mulheres mais facilmente quando elas têm alguma enfermidade, como foi pesquisado em grupos de pacientes com Parkinson ou hipertensão arterial pulmonar, ou outras doenças, mas as mulheres tenderem a permanecer casadas com os homens nessa situação? O que explicaria nessas situações as mulheres manterem compromisso, se muitas mulheres atualmente seguem na direção de evitar qualquer compromisso?
Isso também ocorre na comunidade encarcerada, mas existem explicações, uma das que eu já escutei é que muitas mulheres se sentem mais protegidas por estarem associadas a uma pessoa perigosa, quando vivem em um lugar inseguro.
anônimo
anônimo
29/08/2019 09h56

Sendo bem frio, acho que é irrelevante. Mulheres tendem a procurar estabilidade mais do que

homens. Logo, tendem a ser mais ligadas a dinheiro. Homens ainda hoje são o núcleo financeiro de muitas famílias, e abandonar o cara doente é uma ameaça a essa estabilidade. O contrário não procede. A mulher doente não costuma afetar a estabilidade do marido. Colocada a sensibilidade de lado, torna-se apenas um fardo. Mais fácil abandonar do que ficar com elas até o final.
O MGTOW tem problema com mulheres interesseiras, então prefere ficar só do que ficar com uma mulher que seja atenciosa com a possibilidade de interesses latentes espúrios.