Uma dúvida séria sobre homossexualidade e o futuro...

Hoje em dia existem vários gêneros e a luta pela igualdade é cada vez maior.

Minha dúvida é: uma parte da sociedade luta para evoluir e aceitar homossexuais como uma coisa normal, e que não há problemas em expor essa normalidade na TV, cinema, música, em público etc.

Se um dia isso se tornar de fato normal/comum, os heterossexuais vão acabar?

Porque tipo, se no futuro for tudo aceito, não haverá motivos para uma criança quando crescer seja heterossexual, até porque isso não existirá mais. Será normal optar por gêneros diferentes, opções sexuais, estilos etc.

A dúvida que eu quero tirar é se isso pode mesmo acontecer, se em algum momento do mundo a sociedade irá aceitar todos os tipos de gênero.

Dúvida meio complexa de explicar.

O que eu quero dizer é que: no futuro, será tudo tão normal que homens e mulheres vão ficar entre si sem pensar que são gays ou bi, pois, será algo normal, comum.

E se isso acontecer, como ficará o núcleo familiar.

Como vocês enxergam o futuro?
anônima
anônima
06/06/2016 16h07

Não existe "escolher" gênero e orientação sexual. São coisas que o meio não influencia, ou

você é, ou não é.
Hoje a biologia está cada vez mais perto de provar que a orientação sexual é determinada antes do nascimento.
Gays e lésbicas (e bissexuais) podem ter filhos, eles são gays, não inférteis. E mesmo que todo mundo fosse gay (o que é impossível e você sabe que é), as pessoas ainda desejariam ter filhos e dariam seu jeito pra isso.
Há muito mais chances do nosso planeta acabar pela poluição, desmatamento e exploração do que pelas relações afetivas e sexuais dos outros. Mas é claro que vocês se preocupam mais com o segundo caso.
Viva e deixe viver.

Você se tornaria gay caso todos os seus amigos se assumissem gays? Se todos a sua volta fossem gays, o seu desejo afetivo e sexual por mulheres sumiria num passe de mágica? Não, né. Então porquê com as pessoas do futuro seria diferente? Pessoas são pessoas independente do ano em que vivem. E o preconceito contra a homo/transexualidade infelizmente está bem longe de acabar. Se nem o racismo está extinto ainda...