Eu penso com frequência sobre quando esse dia chegar. Amo a minha vida e vivo-a intensamente, mas de uns tempos pra cá venho refletindo sobre quando tudo isso acabar. Imagina não poder ver o sol, família, amigos e tudo que mais amo. Envelhecer me dá angústia não pela estética em si, mas por me lembrar que a morte ficará cada vez mais próxima.
O que pensam sobre o assunto?
O que pensam sobre o assunto?

anônimo
07/09/2019 01h29
Eu parei para refletir sobre isso pela primeira vez com 12 anos, mais ou menos.
Lembro q chorei mt e achei TD mt injusto, nessa época eu era cristão.Desde lá, eu sempre preparei minha mente e coração para aceitar que é uma parte natural da vida, talvez eu seja meio frio em relação a isso, me dá tristeza qnd alguém próximo morre, mas não me vejo sofrendo tanto quanto algumas pessoas sofrem. Eu aceito de forma mais natural, de forma mais compreensiva.
Em relação a idade, velhice e etc, já refleti sobre tbm, e acho q a divisão é totalmente ant-produtiva e ant-funcional. O corpo humano não é tão perfeito como nos fazem crer, caso vc olhe por esse aspecto.
Se vc parar para pensar, infância, jovialidade, "adultice" e velhice, do ponto de vista biológico, é mt mal distribuído, as primeiras fases de nossa vida tinham q ser estendidas (aumentando os períodos de anos entre uma e outra) , enquanto a última, reduzida.
Por exemplo: As mulheres entram na menopausa lá pelos 40 anos e homens começam a ter problemas de disfunção erétil com 50 anos. Baseando se em uma longevidade de 90 anos, olha qnt tempo de vida ainda temos e nosso corpo já está falindo, biologicamente falando.
Esse é só um exemplo, ainda teria as questões estéticas, de agilidade, de força, de raciocínio, sobrevivência e etc. A parte da velhice, em que nossas capacidades começam a se deteriorar até chegar na morte, deveria durar no máximo uns 20 anos e não uns 50,40 anos, como acontece.