Não sei vocês, mas das vezes que fiquei, ficava agoniada pra vir embora, fora o cheiro das coisas do hospital é péssimo álcool puro, a comida sem sabor! É muito ruim né?

anônima
Não sendo por causa de cirurgias, fiquei internado duas vezes na infância (com uns 10
anos), outra vez na adolescência e outra vez já adulto (dessa vez eu fiquei até numa UTI).Na primeira vez (em 2001, quando eu tinha 10 anos) foi bem rápido (foi por causa de uma gastroenterite). A internação em si não teve lá grandes impactos (não que eu me lembre). O pior foi antes.
Na segunda vez (no carnaval de 2002, quando eu tinha 10 pra 11 anos) foi por dengue hemorrágica. Eu só fiquei meio mal, e em um dia eu fiquei meio confuso. Tive que receber 14 bolsas de um derivado de sangue.
Na terceira vez (em 2005, quando eu tinha 14 anos) foi por causa de um acidente de trânsito. Não sofri fraturas, mas constantemente fazia exames. A pior parte era o banho (quando as feridas ardiam).
Na quarta vez (em 2015, quando eu tinha 23 pra 24 anos), foi terrível. No primeiro hospital (um PS público de cidade pequena) eu cheguei bem desorientado, e tomei várias injeções. Depois, mais de 100 km de estrada em uma ambulância até a capital do RJ. Quando saí do PS e cheguei no hospital, eu estava mais orientado (na saída do PS eu consegui identificar que a ambulância que iria me levar era uma Mercedes-Benz Sprinter da versão antiga). Fiquei algum tempo (coisa de umas 3 horas) na emergência (onde fui submetido a exames e senti muito frio em alguns momentos), e depois fui pra UTI (onde eu tinha que ficar só de camisolão hospitalar e fralda). Lá eu passei por momentos de muito frio e medo. Fiquei um tempo desorientado e alguns momentos em dieta zero. Tiveram momentos bons, principalmente quando eu pedia pra urinar num patinho e aproveitava pra olhar pra minha direita e ver a vista maravilhosa da janela que ficava atrás do meu leito. Quando eu fui levado pro quarto foi uma sensação extremamente boa. No quarto, eu dei valor a uma simples privada (coisa que eu não podia usar na UTI). Na alta foi uma sensação ótima. Como eu me alegrei de simplesmente fazer sinal pra um táxi.