
anônimo
12/09/2019 21h47
Na verdade não.
Fico extremamente triste por não poder ajudar todas pessoas que fazem isso e
me culpo bastante.Infelizmente muitas pessoas não entendem sua dor, acham que é para chamar a atenção, drama etc porém, eu discordo. A dor no coração é a única que não tem remédios para fazer com que suma, a única saída para ela seria a dor física pois ela consegue superar a emocional, mesmo que temporariamente.
Acredito que ao invés de se criticar, apontar o dedo e julgar, devemos ajudar essas pessoas enquanto podemos, muitas vezes essa é uma maneira de pedir socorro e levamos como brincadeira, como algo idiota ou coisa de criança porém, depressão é uma coisa séria e deve ser tratada com muito carinho e cuidado. Para nós um problema bobo pode não ser nada porém, para uma pessoa que já está extremamente carregada e sem o apoio de ninguém pode se tornar algo horrível. Muitas pessoas não entendem que não somos todos iguais e cada um encara e recebe algo ruim de uma maneira diferente.
A empatia é um dom que poucos tem pois é extremamente difícil se colocar no lugar de alguém porém, precisamos fazer o possível para se colocar!
O Setembro amarelo está presente para nos conscientizarmos o quanto pessoas com depressão sofrem e o quanto devemos ser empáticos e fazermos de tudo para que essa pessoa se lembre que é amada e importante.
Caso exista alguém com depressão, esteja triste ou com problemas e quiser conversar, fique à vontade. O que eu puder fazer por vocês, farei com muito prazer!
Quero que se lembrem que são importantes e que sua existência é muito importante para o mundo!
Obrigado por existirem!