Por que o ato de bater/usar a agressão contra uma mulher em LEGÍTIMA DEFESA é abominável? Mas quando eu bato em outro homem por seja qual for o motivo, esse ato é considerado "normal" na nossa sociedade? Até mesmo, tipo: "Ah é só uma briguinha, eles são homens". O que eu devo fazer quando eu estiver numa situação em que uma mulher partir para agressão física, fazendo todo o possível para me machucar ou até mesmo tentando me matar? Já que que esse ato é tão abominável, então... Como me defenderei sem a agressão física? Sem precisar tocar nela e neutraliza-la, assim como iria fazer com outro homem? Enfim... diga o que você pensa sobre essa questão.

anônimo
Agressão entre homens é aceita socialmente mas não é normal, tanto que há previsão legal
nesse sentido.O entendimento é que o homem não pode revidar pq, salvo prova em contrário, ele costuma ter mais força do que a mulher e a reação tende a ser desproporcional.
Ngm acorda e de repente resolve agredir as pessoas. Geralmente há sinais prévios de abuso, numa escala crescente. Gritos > Xingamentos> Solavancos > Empurrões > Tapas/Murros/Chutes > Morte.
O ideal é pular fora ao menor sinal de descontrole do parceiro.
Se e qndo acontecer, afaste-se e ligue pra polícia. A agressora responderá por isso. Só não revide, nunca.