Por que o ato de bater/usar a agressão contra uma mulher em LEGÍTIMA DEFESA é abominável? Mas quando eu bato em outro homem por seja qual for o motivo, esse ato é considerado "normal" na nossa sociedade? Até mesmo, tipo: "Ah é só uma briguinha, eles são homens". O que eu devo fazer quando eu estiver numa situação em que uma mulher partir para agressão física, fazendo todo o possível para me machucar ou até mesmo tentando me matar? Já que que esse ato é tão abominável, então... Como me defenderei sem a agressão física? Sem precisar tocar nela e neutraliza-la, assim como iria fazer com outro homem? Enfim... diga o que você pensa sobre essa questão.

anônimo
No caso de agressão, estará errado quem fizer uso desproporcional da força. Caso dos lutadores
de mma agredir uma pessoa comum.Se a Ronda vier pra cima de vc, vc pode dar um tiro nela tranquilamente, em legítima defesa, pois um golpe dela pode ser letal.
Se uma criança te ameaçar com um objeto, vc pode revidar em legítima defesa. Isso acontece muito nas escolas. Professor ser agredido e defender.
Vc terá que provar de alguma forma que utilizou de violência pra defender sua integridade física ou sua vida, só assim é legítimo.