Qual a razão pra maioria das mulheres não gostarem videogame?

Acha que é algo biológico mesmo, mulheres, em sua maioria, naturalmente não se interessam por esse tipo de coisa?

Ou é uma questão cultural? Ensinaram as meninas que jogos eletrônicos é coisa de menino, por isso elas não aprenderam a jogar?

Ou é um pouco dos dois?

Discorram a respeito. Gostaria muito de saber as teorias de vocês.
anônima
anônima
18/09/2019 13h46

Inicialmente biológico, posteriormente biológico e cultural. Inicialmente biológico pq quando os videogames começaram os homens

se interessaram mais e então eles se tornaram o público alvo, e em décadas passadas havia uma tendência das mulheres (não só elas) zoarem que gostava de video game. Como por motivos biológicos os videogames se estabeleceram como coisa de homem, a biologia influenciou a cultura e então surgiu o aspecto cultural, de que videogame é coisa de homem. Então por conta da cultura as mulheres que talvez se interessassem por videogames podem ter ficado meio inibidas, mas a maioria dos homens não se importaria se mais mulheres começassem a se interessar por jogos, até gostariam, só não iam gostar se fosse exigido tratamento especial, o que seria ridículo mesmo. Mas se tirar o aspecto cultural a maioria de quem se interessa por videogame vai continuar sendo homem, ainda mais que hoje que por conta do desconstrutivismo estão querendo desconstruir toda a cultura, então só sobra a parte biológica, e o que se achava antes que era só cultural ficou evidente que também é biológico, apesar de que muitos se recusam a enxergar a verdade.