18/09/2019 21h02

África, América do sul, e alguns países da Ásia foram maciçamente invadidos por ideais comunistas.

Espalham a ideia para a população de que tudo é um contra o outro, o forte contra o mais fraco, o rico contra o pobre, o bonito contra o feio, o branco contra o preto, o gordo contra o magro, o hétero contra o gay, e por vai, e dai todos levam a sério essa ideia.

Já no caso da America do norte, Europa, e Oceania, os países adotaram o capitalismo como modelo, e baniram ideologicamente o comunismo.

O que acontece na Europa e nos EUA, é que existem os tais progressistas, que defendem medidas antiliberais, como a planificação da economia e etc...

Mas nesse caso da Venezuela é muito simples, povo fraco é igual país fraco. Ora, a população simplesmente não lutou quando começou todo o movimento chavista no país, retiraram as armas e toda a população se calou, acabou merecendo o desfecho, e o Brasil, por pouco não foi para o mesmo caminho.

Você acha mesmo que nos EUA tem como haver ditadores como em paisécos da América do sul? Primeiramente que eles possuem uma constituição extremamente forte que deixa claro a separação de poderes e a independência dos estados membros. Segundo que a lei nacional deles permitem que o cidadão norte americano possa possuir arma para defender não somente a sua soberania, como a sua integridade pessoal. E terceiro que é um povo que aproveitou no passado e se industrializou, investiu pesado em todos os setores da sociedade de forma inteligente.

Enquanto isso, nos países aqui do sul, o brasileiro briga para pagar mais impostos para pagar funcionalismo público enquanto o trabalhador privado ganha merreca trabalhando o dobro, huahuahua.