Devido às suas desvantagens biológicas, como menstruar, por exemplo, a mulher tem mais gastos que os homens. Portanto, deveria ganhar mais.
Concordam? Caso negativo, justifique a sua resposta.
Concordam? Caso negativo, justifique a sua resposta.

anônima

anônimo
19/09/2019 12h56
Quando você for empregadora e tiver uma tabela de absenteísmo dos seus funcionários que demonstre
quanto isso lhe custa em um ano vai entender com facilidade porque homens ainda são remunerados acima das mulheres nas mesmas funções, porque são priorizados para assumir um cargo de maior responsabilidade, etc.Acho certo? Não! Mas a vida é como ela é, qualquer pessoa que empregue alguém o faz porque precisa e dias faltosos por tpm, gravidez, filhos no médico, dor de cabeça, etc., custam dinheiro à empresa/empregador. É duro, mas relativamente simples de entender,.
Uma mulher para em uma entrevista de emprego sobressair sobre um homem precisa ser muito superior academicamente e pelo aspecto criativo, pois esse custo do absenteísmo, das licenças e dos afastamentos sempre são considerados pelo empregador na hora de contratar. E te digo mais: esses custos são mais sensíveis e mais considerados quanto menor é a empresa/empregador já que com menos funcionários é mais difícil de distribuir a demanda de um faltoso entre aqueles que receberão a sobrecarga.
É "só" por isso, não há preconceito nenhum à simples "questão sexual".