Andei reparando que tem muita mãe solteira por aí!?

O que tem de novinha com filho pequeno sozinha por aí ultimamente não é brincadeira...o que está acontecendo? Faz tempo que ando percebendo isso , aqui na minha cidade,em perfis no Facebook , tinder, redes sociais no geral.... É algum surto,ou epidemia?kkkk
anônimo
anônimo
21/09/2019 19h44

No Brasil lamentavelmente têm muitas. Eu sou fruto de uma. Meu pai reconheceu a paternidade

no cartório, cuidou de mim até eu completar uns 3 anos mais ou menos, depois descobriu-se que tinha outra família e com 2 filhos. Depois disso foi se afastando cada vez mais e mais pra dar atenção a sua outra família, e minha mãe se mudou comigo para onde eu moro até hoje.

A mesma história se repete em tantos outros lares. Alguns escondem outros relacionamentos; outros somem porque não são homens suficiente para assumirem uma paternidade; as vezes por puro machismo.

Mas isso não quer dizer que algumas dessas mães solos não tenham sua parcela de culpa. Muitas aprontam mesmo, gostam de aventuras, seguem um estilo de vida promíscuo, o homem não usa capa, e eventualmente a gravidez ocorrerá. Por transarem com vagabundos, naturalmente ficarão incumbidas de criar a prole sozinha ou com ajuda de primas, irmãs, avós, pais como tantas fazem. Algumas na verdade até gostam de criar filhos sozinhos mesmo. Elas mantém uma certa sororidade nesse aspecto, pelo menos nas favelas e periferias. Acham que pouco faz diferença a presença de um pai na vida da criança.