Eu acho que esses sintomas descritos pelos colegas que dizem que é quando você não
para de pensar na pessoa, sente taquicardia, etc, está mais para paixão.Mas gostei da menina que disse que é quando você pensa em alguém quando lê este tipo de pergunta.
Eu acredito que o amor é quando você se preocupa com a pessoa, deseja o bem e a quer por perto, mas sem necessariamente "não parar de pensar na pessoa", ninguém vive 50 anos de casado pensando na pessoa a todo instante, este é um sentimento de paixão e é passageiro, é preciso distinguir amor de paixão porque isto é o que faz com que casamentos não dêem certo, se casam apaixonados e depois da primeira decepção a paixão passa e se separam.
O amor é aquele sentimento de carinho e perdão, é quando você consegue enxergar os defeitos da pessoa e mesmo assim a quer junto de ti, é quando você tem a certeza de que aquela mulher vai ser a melhor mãe para os seus filhos, ou vê aquele homem como um bom pai. O amor só é possível com carinho, respeito e perdão, e é um sentimento que se constrói e as vezes demora um certo tempo, ao contrário da paixão que basta um olhar para despertá-lo.