Por que as mulheres não se interessam em assuntos como política, economia entre outros?

Sou libertario e tals e me tornei por autodidata me interessa muito pelo assunto. Por que as mulheres nao se interessam tanto por assuntos como esses. Sao poucas mulheres que vejo que realmente se interessam a fundo a respeito desses assuntos que sao relevantes pra vida no geral e detalhe to falando de se interessar alem de ir pra faculdade to falando de no tempo livre pesquisar sobre assunto ver como funciona melhorar suas ideias. Sempre vejo elas focadas em homens maquiagens entre outros assuntos nao tanto relevantes. E a grande maioria das mulheres cerca se uns 90 por Cento parece que pensam de forma coletiva parece que tem um unico pensamento quando se trata de assuntos politicos dificilmente vejo uma mulher com uma visao diferente por conta de cairem no senso comum. Queria saber qual a opiniao de voces esse texto fiz apenas pra ver a visao de voces a respeito do assunto.
anônimo
anônimo
01/10/2019 23h47

Uma feminista do tempo do ronca dizia que as mulheres da época eram fúteis que

só queriam saber de vestido, maquiagem e etc, porque não eram educadas/estimuladas a aprenderem assuntos mais complexos, rudes, políticos, e que se fossem, seus gostos seriam igual ao nosso.
Hoje, século XXI, as meninas recebem as mesmas oportunidades que os meninos, a internet está aí pra todos, elas podem portanto abrirem o YouTube e aprender mecânica, pesquisar sobre política, Guerras Mundiais, economia e o caralho à quatro, se quiserem elas podem... e no entanto, o que fazem? Pesquisar sobre maquiagem, música, moda, fofocas e picuinhas dos famosos, quem tá pegando quem, e etc.

Pergunte para 10 meninas de 6 anos se elas querem ver o filme da Frozen ou Transformers pra tu ver, 8 preferindo ver o da princesa da Disney.
Pergunte se querem o quarto pintado de rosa com tema da Cininho e adesivos de unicórnios, ou se querem azul com temática de futebol.

Não é uma questão de educação ou incentivo, a internet está aí, podem pesquisar sobre qualquer coisa, e sim uma questão de preferências de cada sexo.

Nós, em maioria, gostamos mais de futebol, política e militarismo do que elas. Elas, em sua maioria, gostam mais de moda, cosméticos e assuntos passionais em geral do que nós.

Educação? Cultura? Incentivo? NÃO.
Tendências peculiares de cada sexo, simples assim.