O problema não é ser contra e nem a favor, mas se há ou não
a necessidade. Vejamos, você mora em um país em que traficantes circulam de fuzis e dezenas de pessoas são mortas todos os dias por bandidos armados, qual a diferença tem em permitir o porte para pessoas de bem que queiram se defender? Nenhuma! A não ser dar o direito igual ao individuo trabalhador.Suponha-se que o Brasil fosse um país seguro, onde não houvesse fuzis em mãos de traficantes e tivéssemos nossas fronteiras controladas, onde a morte por arma de fogo representaria a maior causa de morte entre cidadãos comuns e não por bandidos, dai sem duvida algo precisaria ser feito.
Mas desarmar o cidadão em plena guerra armada no Brasil, é como entregar a população brasileira a sorte. Bandidos não precisam de porte de armas, ELES JÁ ANDAM ARMADOS! Não tem cabimento desarmar o brasileiro se os representantes não conseguiram nem controlar a criminalidade e o trafico de armas. Quer dizer, é tudo feito de forma errada, nas coxas.
Quantas mulheres são estupradas por homens por causa da falta de uma arma na cintura delas, ou você acha que juízas e delegadas vivem esse dilema? Não, POIS ELAS ANDAM ARMADAS! As que mais sofrem são as mulheres pobres que não podem possuir um armamento para defender a sua honra. Eles desarmam a sociedade alegando que a arma deixa os homens mais violentos, mas se esquecem de controlar as fronteiras e que existem ainda facas, huahuahua. Não adianta porra nenhuma!