Gente, meu noivo tem uma amiga de adolescência, são amigos há 9 anos. Acontece que quando eles eram mais novos se gostaram por anos, ele sempre frequentou a casa dela e vice-versa. Mas eles cresceram, ela começou a namorar e ainda assim ligava pra ele de madrugada pra conversar, chamava ele pra ir em casa, etc. Depois que eu e ele começamos a namorar ele nunca mais foi na casa dela (ele ia 1 vez por ano) e nem se falaram mais por ligações, mas ele sempre respondia ela por mensagem, perguntava como ela estava e eu nem ligava. Ate que ele contou pra ela que iríamos nos casar e ela virou no bicho, começou a fazer drama que ele havia mudado com ela, que nao ia mais na casa dela e nem ligava pra ela, etc, etc.. Meu namorado explicou que achava isso normal, ja que ambos namoravam e a atenção que davam um pro outro natualmente iria pros companheiros, ele afirmou que nunca mais seria a mesma coisa, pois eu como namorada nao iria gostar dele dando muita atenção pra uma garota de quem ja tinha gostado. Ontem pra minha surpresa ela ligou pra ele enquanto eu estava na casa dele e eu fingi que nem estava la pra ela. Ela o xingou muito, ficava "pqp vai tomar no cu mano pra que mudar assim" e mais varias coisas dizendo q era inaceitavel ele mudar só pq ia casar. Meu namorado pediu desculpas se a chateou de alguma forma mas disse que seria daquela maneira e ponto, pq ele estava em outra fase da vida, nao era mais adolescente e era natural que mudasse, alem dele ter dito que agia conforme esperava que eu agisse com ele. Ela fez um drama enorme por mais de uma hora querendo se colocar como mais importante "vc me conhece a 9 anos" e deu um cheque mate dizendo q ele devia escolher entre ser amigo como sempre foi ou ela sumir da vida dele e ele escolheu a segunda opção. Ele fez o certo?

anônima

anônimo
08/10/2019 09h56
Não vou nem falar sobre "O fato", mas sobre um horizonte um pouco mais longínquo
à frente: já parou para pensar no motivo dele fazer isso justamente na sua frente? Parou para pensar no peso de "é isso o que eu espero dela"?Acho, e já te disse isso de outra forma em outro momento, que vocês estão indo em um caminho muito, mas muito perigoso, estão criando redomas um em volta do outro: o dinheiro, a família, os amigos... e ele te manipula, muito! sem nenhum escrúpulo.
O que ele está te oferecendo hoje, pode ter certeza, ele vai te cobrar lá na frente e essa postura de se desvincular do passado, dos amigos, enfim tem um apego muito forte com a religião dele. Não se iluda, ele vai te exigir isso! Não precisa nem discordar de mim agora, mas no dia do seu casamento, quando você ouvir o pastor citar Efésios 5:31 você vai lembrar do que eu estou te dizendo agora.
Ele está só criando "créditos", em um determinado momento ele vai te cobrar e se você não tem pessoas à volta com o mesmo passado, pode ter certeza: será sua família e qualquer pessoa que você tenha estima à sua volta que o incomode, até seus pais.
Veja, não estou te respondendo pelo fato isolado, mas por tudo o que já conversamos. Mais de uma vez já te disse que não vejo com bons olhos essas atitudes dele que para mim são teatrais demais, bastava não procurar a paixonite do passado e deixar ela lá quietinha, afinal, "quem é vivo sempre desaparece". Ela tem o namorado dela, a relação dela e às vésperas ou não de casar não precisou de "ligar para se despedir" e na frente do namorado.
Se aceita um conselho? Fica fora disso! você vai procurar aborrecimentos, impropérios, ofensas, estresse gratuito, exatamente como ele fez. Eles já se gostaram um dia, hoje ambos estão em outro relacionamentos tinham amizade, para ela, ele decerto era alguém estimado apesar do pouco contato. Deve estar muito ofendida e vai mirar a raiva em você.