Dei um soco na cara do meu pai, posso ser preso e condenado?

Motivo: Minha mãe mantém tudo na casa, meu pai já chifrou ela e ela o perdoou e o chamou para junto de volta. Ele é um folgado, não faz nada tudo é ela que supre. Só que ele a vive desmerecendo, xingando-a, dizendo que ela não faz nada sendo que ela trabalha dois horários para manter a cada e ele vive o dia todo em casa sem fazer nada, sem colocar nenhum dinheiro na casa. Ai hoje ele pegou foi inventar de agredí-la verbalmente chamando-a de várias coisas. Eu simplesmente dei-lhe um empurrão e um murro na cara pq não aguentei ver ele dizendo aquelas coisas. Ele sempre costuma fazer isso constantemente, mas hoje foi a gota d'agua. Não aguentei. Sei que o que eu fiz não foi certo, mas o que vcs fariam no meu lugar?
anônimo
anônimo
16/07/2016 08h19

Com certeza você teve as melhores razões, mas o que você fez não é certo,

por que ele ainda é seu pai e para eles devemos respeito, independente da idade que tivermos e dos motivos.
Das poucas brigas que ví meus pais passarem eu nunca interferi, por que a vida de casal somente os dois sabem (já fui casada e sei quão dificil é quando outra pessoa entra)... E devo respeito igualmente os dois.
Sei que dó e dói muito ver a mãe da gente ser machucada, mas ela o aceitou de volta por N motivos, acho que você deveria conversar com o seu pai de homem pra homem, primeiro pedindo desculpas, e depois diga a ele que o que ele está fazendo é muito errado, no minimo ele ficará envergonhado de levar ensaboada do próprio filho. Converse depois com sua mãe abrindo o olho dela e deixe que ela tome as decisões, afinal a vida é dela e as escolhas de passar por tudo isto também. Mostre à ela que da mesma forma que ela sustenta a casa sozinha ela pode continuar sem passar por tao dificuldade.
Mas enfim, não agrida seu pai de novo tá, com meus 21 anos nas costas se eu fizesse isto eu levava um baita de uma surra do meu pai. rs