Formato e cor da xavasca; tamanho e cor do peito; altura; tamanho do pé; tamanho da bunda; estria e celulite; pancinha. Sei que é normal ter dúvidas e receios, mas é muita coisa se comparado a homens (pau e altura).

anônimo

anônima
13/10/2019 22h09
A autoaceitação é um grau super elevado da nossa mente e nosso emocional com a
gente mesmo, e não é fácil chegar até lá. E mesmo assim, não é qualquer um que chega lá, leva bastante tempo, já tive baixa auto-estima e complexo de inferioridade, não tenho mais, pois fiz terapia e passei por algumas situações que me obrigaram a mudar, até porque não tive muita escolha, fui muito rejeitada durante a minha infância e adolescência, a única pessoa que eu tinha para me amar e me aceitar era eu mesma.Sempre vai ter alguém mais aquilo e aquilo.
Eu nunca entendi porque as pessoas tem uma necessidade de ser o mais a e melhor, será ser para provar alguma coisa? O erro já começa em você não aproveitar suas qualidades que você tem e a se comparar com os outros.
Bom, no fundo eu só queria encontrar amigos verdadeiros e queria que as pessoas me compreendessem mais e enxergassem além do meu porte físico, então eu sempre culpava a droga da aparência.
As pessoas pressionam muito e em geral todo mundo quer ser querido e bem visto, então é por isso.
As pessoas vêem outras que estão enquadradas nos padrões e sentem-se inseguras e inferiores e começam a ficar obcecadas com isso.
Mas isso é só uma ilusão midiática que inclusive as próprias pessoas continuam repetindo. Como aquela sua tia ou colega que comenta que você está muito gordinha ou precisando ganhar uma massa.
Mas a gente tem que parar de dar importância pra essas pequenas coisas e dar foco a outras, como felicidade e bem estar, e nem sempre depende disso, estar apresentável a pessoas que não se importam de verdade com você, se vc parar pra pensar.