O sistema de cotas raciais não é racista?

Julgar que uma pessoa precisa de privilégios pela cor de sua pele não é um preconceito admitido? pois elas assumem que a cor da pele define uma necessidade de facilitar as coisas para a pessoa, como se ela fosse mais incapaz do que os outros.
anônimo
anônimo
15/10/2019 22h57

Não é no quesito de incapaz, a pessoa pode se declarar negra se quiser, mas

pode ir no sistema comum.
É por razão cultural em primeiro lugar, pois a cultura do pessoal racista que até escravizaram os negros pelo simples fato de cor fizeram que até hoje em dia eles tenham maiores dificuldades sendo financeira, educacional e etc. Nota-se com facilidade que o número de negros em cursos superiores após lei de cotas deu uma equilibrada, é um avanço, pois não tem cota que equilibre o n. coisas que eles passaram, pessoas com cultura atrasada que acaba pensando assim... As cotas amenizam. É igual comparar um filho de pobre com um filho de rico, tem as cotas, o rico é mais que o pobre pra você? Comparar um filho pobre com um menos pobre que estudou o ensino médio particu tao sofrido pelo seus pais, mas teve educação de maior qualidade mediante aquele que só fez pública, ao meu ver é obvio que quem estudou o ensino médio no setor privado aprendeu mais...Claro que tem escolas públicas boas e algumas exceções que por n motivos conseguem se manter no mesmo patamar de quem estudou na privada, porém é incomum, por isso tem cota equilibrar. Podemos agora somar ao nosso passado até meio que recente a gente nota que os negros perante a população atual estão começando meio que recente a ter bons cargos em trabalho, família com negros ou pobres até brancos mesmo tendo em sua família primeira pessoa com nível superior... No geral tudo é avançar e não racismo.
Creio que o fato dos negros terem passado por maiores dificuldades e tenham até hoje desde da estrutura familiar, rendar, ainda muitos preconceitos.. Acho que a cota é justa e necessária.

Vou tentar simplificar, quanto mais a pessoa tem, mais fácil é pra tudo, quanto maior dificuldade piora tudo, se tem poucas oportunidades. As cotas amenizam e incluem.
Uma pessoa bem de vida rica pode ser drogada, pode fazer tudo errado e se arrepende trabalha com seu pai na empresa, o pobre comete um erro vai preso e sua vida acaba. Exagerei