Mulheres, como vocês mantém a autoestima diante da objetificação e dos padrões de beleza?

Em todos os lugares, a todo momento, vemos o corpo feminino sendo objetificado segundo os padrões de beleza. "As melhores bundas", "o corpo ideal", "a barriguinha que vc deve ter", "a sua altura, traços faciais, o que os homens gostam", etc etc,

Nós, homens, também somos objetificados, em menor escala. "Melhore seu desempenho", "seja uma máquina na cama", "exercícios pra ter o tanquinho que elas adoram", "o tamanho do pênis faz diferença", etc etc.

A pergunta é: como vcs mulheres fazem pra, num relacionamento, manter a autoestima e autoconfiança sabendo que seu parceiro vê corpos melhores que os de vcs (porque são corpos irreais) a todo momento? Como vcs fazem para "segurar a onda" e saber que são desejadas, mesmo sendo tão diferentes dos padrões?

Eu pergunto porque, como homem, tenho dificuldade nisso. Acho que não estou seguindo os padrões de beleza masculinos e minha namorada vê homens mais atraentes todos os dias nas revistas, televisão e etc. Como vcs conseguem?
anônimo
anônimo
16/10/2019 23h54

caraca, palmas pra vc, enxergou o óbvio que muitos machos sem noção por aí escolhem

fechar os olhos.

eu não mantenho autoestima nenhuma. esses padrões acabam com qualquer mente saudável e com corpo também. é uma pressão estética ABSURDA em cima de nós, mulheres. vocês, homens, também precisam passar por muitos padrões, mas não há como comparar com os nossos.
os padrões estéticos femininos é um total absurdo e com 0 empatia com o nosso emocional e bem estar. é pressão com maquiagem, pele perfeita, corpo perfeito, 0 estrias e celulites, peitos duros e empinados (rosinhas, com aréolas pequenas e mamilos proeminentes), bunda grande e dura, coxas torneadas, cintura fina e quadril largo, cabelos lisos, depilada até nos dedos do pé, buceta rosa, pequena e magra.... sinceramente? é muita coisa e eu poderia passar a vida falando sobre tudo aqui. e mesmo que uma pessoa consiga chegar próxima a esse padrão, não será naturalmente e muito menos ficará satisfeita, pois infelizmente padrões mudam e fica rígidos a cada ano que passa e quanto mais você chega próxima a ele, mais longe você fica de alcançar a tal "perfeição".