Antes só que mal acompanhado ou antes mal acompanhado que só?

Pelo o que ando observando muitos preferem a segunda opção. Estão infelizes mas insistem em relacionamentos frustrados.
Será que o fato de ter alguém pra mostrar para os outros, os beijos, o sexo e os carinhos compensam o lado escroto do(a) parceiro(a)?
Será que a solterice é tão ruim que muitos preferem evitá-la?
anônima
anônima
anônima
anônima
04/11/2019 16h40

É uma questão um tanto complexa. Existem vários fatores que levam pessoas manterem um relacionamento

frustrado, que vão além do medo de ficar só. Só pra citar um exemplo, tem os casais que tem bens e negócios juntos, e sabem que uma separação colocaria a vida financeira deles em risco, por isso preferem permanecer juntos.

Acho que tbm existe essa coisa cultural de que você precisa ter alguém (romanticamente) do seu lado para se sentir realizado. Tem a questão do apego e tudo mais. É muita coisa pra se comentar.

Mas vou responder quanto a mim: eu já tenho 30 anos, mas nunca tive relacionamentos. Até minhas amizades são escassas. Eu me acostumei a ser uma pessoa só nesse quesito. Então, para mim, não é difícil preferir a solidão a uma má companhia.

Outra coisa que facilita a minha escolha, é o fato de que eu não sou 100% só. Eu tenho minha mãe, minha família. É pequena, mas eu a tenho. Mas fico pensando quão difícil é essa escolha pra uma pessoa que realmente não tem ninguém no mundo. Aí o bicho pega.

Mas é isso, prefiro ficar só a mal acompanhada, pois embora a solidão seja muito triste, ruim por ruim, eu estarei sossegada.