Qnd alguém faz algo que te incomoda, vc é do tipo que chega e fala ou do tipo que guarda pra vc?

Smp fui uma pessoa mt reservada nesse sentido, nunca gostei mt de me abrir sobre algo que me incomoda pois sinto q é como se eu estivesse cobrando ou exigindo e não gosto de parecer "cobradora"... acontece que as vzs eu simplesmente me afasto e aí a pessoa (por mais q tem a noção q errou em algo) fica sem ter um esclarecimento, e no contexto todo, eu também e aí dps as vzs fico me sentindo culpada por não ter me permitido uma conversa.
Sera q eu deveria falar mais, me abrir mais pra "CONVERSAR" (pavor dessa palavra kkk) e esclarecer as coisas ou será q as pessoas as vzs sabem q estão errando e fazem isso pq querem, portanto, não tem o pq eu falar algo? Me aconselhem por favor!
04/11/2019 19h11

Depende da situação, pessoa(relevância) ou o qnt algo me incomoda. Se for muito, não consigo

guardar, eu falo msm! rs.
Se for algo sem mta importância, relevo de boa, nem falo nada.
Você sabe quão difícil é para você encarar algumas situações, em que envolva um diálogo direto, mas se sabe que o fato de não falar vem te prejudicando, seria então bom que vc dosasse um pouco esse pavor de ser inconveniente com o outro -na sua percepção- e falar/conversar sobre a que ao ou infortúnio. Até mesmo por uma questão de posicionamento mesmo.
Se melindrar assim, não é legal, essa falsa ilusão de inconflito com o outro, tende a trazer conflitos internos à vc mesma, além de prováveis equívocos por não se posicionar diante de situações ou para pessoas.