Eu consigo ser alguém na vida sem estudar?

Queria viver de música, cantando pelo mundo, mesmo q gratuitamente, dinheiro só o necessário para sobreviver e pegar algumas bagagens para ficar viajando por aí.
Seria como uma aventura, mas fazendo o que eu mais amo que é a música.
Tocar e cantar.

Toco teclado, flauta doce e violão.
E tenho nível básico de inglês.

Eu sou nova, tenho 17, mas estou decepcionada com os estudos, só fracasso.
Me decepcionei mais ainda quando vi o salário do curso que quero fazer, o mínimo é 2, 000 e o máximo 3,000, eu pensei "não pode ser..."

Se matando pra passar em vestibular, enem, PAS, concorrer há pouquíssimas vagas, passar 4 anos estudando, quebrando a cabeça com um cálculo mais cabuloso do que o outro, usando criatividade e tentando ser original, para receber essa merreca?
3, 000 reais?!
Com 3,00 reais não dá pra morar em uma casa mais ou menos, casar, montar uma família, dar boas condições para os meus filhos viverem, não dá pra viver viajando, ir a festas, show de rock, musicais, teatro, em um restaurante top, fazer passeios turísticos por várias partes do Brasil e até fora...
Daqui alguns anos 3 000 reais não vai dar pra pagar um mês de gasolina de um carro!

Na boa, o mercado aqui do Brasil é concorrido, limitadoe e muito desvalorizado, a única coisa que acontece, é sermos explorados, parte do nosso tempo, desgastar nossos sonhos e vontade de viver por meros 3 000 reais para quem passa a juventude toda estudando e fazendo faculdade para receber essa miséria.
anônima
anônima
06/11/2019 21h23

infelizmente, é o pais em que vivemos, o mundo também não tá bom, mas há

países melhores. por que não tenta fazer um intercâmbio? e conforme for lá, você decide se vai querer fazer da música sua profissão. poxa! você toca 3 instrumentos e ainda canta! quem me dera isso, vai fazer uma faculdade de música fora do país, passa esses meses treinando o inglês, se você chegar lá sabendo pelo menos a conversação, o resto tu aprende por lá mesmo. se você ama a música e tem talento, não vejo o porquê de desistir disso. se eu tivesse talento, pois amor pela música eu tenho de sobra, eu com certeza seguiria carreira.