O que fazer com uma mãe que age como se fosse minha filha?

Bom, ha 5 anos meus pais se divorciaram e minha mãe virou outra pessoa. Até essa data eu conhecia uma mulher dona de casa, mãe atenciosa e dedicada, depois dessa data passei a viver com uma mulher vulgar, relaxada e ausente.

Eu optei por ficar morando com ela por não imaginar que isso aconteceria, no começo eu era super paciente e até apoiava as loucuras dela por achar que ela estava extravasando, mas depois de cinco anos, depois de já ter superado o fim do casamento, ela adotou essa outra personalidade pra vida dela. Usa roupas vulgares, bebe muito e fala palavrão, não me dá atenção nem se importa com a minha vida muito menos com os meus problemas, sai mais do que eu e se envolve com vaaarios caras.
Por diversas vezes eu tenho que chamar atenção dela, como se fosse eu a sua mãe, e ela caga pra mim...

Enfim, não aguento mais, sinto falta de ter uma mãe pois sinto como se vivesse só, minha família mora longe e a única pessoa que me da suporte e é mais presente na minha vida é...
anônima
anônima
anônimo
anônimo
01/08/2016 15h53

Algumas coisas nessa relação aí é julgamento seu.. tipo de roupa, falar palavrão... se vc

não gosta, não faça, mas cagar regra pros outros, blahhh...

Fora isso, é ter conversa racional com sua mãe. Põe a emoção de lado, esquece que é sua mãe e deixa o pau quebrar. Façam uma avaliação de tudo que está acontecendo e o que pode mudar.
Blz. conseguiram fazer isso, choraram bastante, se abraçaram....
Agora vem a parte mais difícil. Executar as coisas que foram conversadas.
Acompanhar ao médico, etc. Ela não quer ir, arraste-a... Insista até resolver.

Mas separe as coisas... O que ela faz que não agrada a ela mesmo, prejudica de algum modo, etc. e o que prejudica a você por causa do seu modo de pensar.
A parte que vc quer sua mãe de volta etc, é válido, a parte dela fazer o que quiser da vida dela vc só pode observar de deixá-la fazer o que sentir vontade.