É só um desabafo: as negras sempre serão as mais rejeitadas

Negra casa, namora, constrói família, trabalha, tem amigos, curte a vida etc., etc.? SIM, EU SEI DISSO!

Mas antes de conseguir essas coisas ela provará o gosto da rejeição muito mais do que as outras pessoas.

Agora há pouco fui ao bate-papo da UOL. Conversar só pra passar o tempo. Um cara puxou assunto comigo, e quando eu descrevi a minha aparência física, ele parou de conversar comigo. Então eu perguntei se ele poderia me responder uma pergunta, ele disse "lógico", então eu mandei a real, perguntei se ele tinha desanimado por causa da minha afro-ascendência ou por causa do meu peso. Ele não respondeu.

Mas eu não falei o meu verdadeiro peso pra ele. Coloquei um peso ok na descrição, então acha que ele desanimou por causa da negritude mesmo.

Muito chato viver num mundo onde você precisa ser duas vezes melhor pra conseguir se equiparar a uma pessoa branca. É uma merda isso.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
13/11/2019 21h16

eu sofria a mesma rejeição que vc quando era novo. E sou branco, educado e

magro. Sabe qual era o motivo da minha rejeição? sou narigudo. Sim, isso mesmo. Uma porra de um pedaço de cartilagem fez toda a diferença na formação da minha pessoa, na forma como eu passei a me comportar perante os outros, na forma como eu passei a ser uma pessoa melhor por saber dar valor ao que realmente importa nas pessoas e abandonar quem me rejeitava apenas pela minha aparência. Eu não escolhi ser narigudo, eu não fiz nada de mal pra ninguém me rejeitar apenas por isso, mas eu era zoado por causa disso pelos meninos e nenhuma menina sequer me olhava. Isso teve efeitos bem mais fortes na minha personalidade do que você possa imaginar, por mais que a questão racial pareça mais grave do que o tamanho do nariz. Então, sabe o que você deve fazer? Dar valor pra quem te valoriza (sim, existe, acredite), aprender a valorizar a não fazer o mesmo com os outros (sem querer você está fazendo isso, quando rotula as pessoas todas da mesma forma) e descobrir em você o que você tem de melhor, seus pontos fortes, seus predicados. Eu, como falei, moldei minha personalidade por causa do meu nariz, descobri quem eram meus amigos de verdade, descobri que tem gente que não se importa com a aparência e valoriza outras coisas e aprendi também a respeitar os outros e suas características. Seja você o início da mudança que você quer ver. Boa sorte, cabeça erguida e bola pra frente. Lembre-se que você não é uma lata de tinta, limitada por sua cor. Você tem um leque de características únicas e certamente alguém as valoriza.