Rio tem um estupro a cada duas horas; 70% das vítimas são menores de idade. O que acontece? Alguém me explica?

Roberta Jansen
No Rio 30/04/2019 14h05
Fonte:Universa uol

Números do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro revelam que 4.543 mulheres foram vítimas de estupro no ano passado no Estado, das quais 70% eram menores de idade. Os dados indicam que o Rio registra, em média, um estupro a cada duas horas.

As informações estão no Dossiê Mulher, divulgado pelo instituto na manhã desta terça-feira, dia 30, e são referentes às ocorrências de 2018. O documento mostra ainda que, no ano passado, 71 mulheres foram vítimas de feminicídio.

Foram registradas também 288 tentativas de feminicídio. De acordo com o levantamento, 62% dos crimes ocorrem dentro da casa das vítimas e 56% dos autores são companheiros ou ex-companheiros delas.

As maiores vítimas continuam sendo as mulheres negras. Elas são 59% do total, contra 33% de brancas.

O que acontece no Brasil, cade o respeito às mulheres, o amor ao próximo, o que acontece com os homens? Há casos de homens que nunca foram violentos que cometem tal ato, e não só no Rio de Janeiro.

O que podemos fazer para acabar com isso? Você mulher as vezes tem medo do seu parceiro?
anônima
anônima
16/11/2019 14h17

1 - Denúncias falsas. Os registros contabilizados foram dos estupros comprovados ou qualquer um?
Há mulheres

que brigam com seus parceiros e forjam estupro e violência doméstica. Precisaria ler a metodologia aplicada no levantamento. Acho difícil aqui estar pior do que alguns países "culturalmente estuprativo".

2 - Mulheres negras são maioria. Claro! O RJ é composto de negras e pardas, a miscigenação está aqui. Estranho seria se a maioria fosse de brancas. Não estou no PR ou SC. Mesmo assim, ainda encontraria a população indígena do PR, que não é pequena.

3 - Feminicídio. Fruto de um país machista. As leis precisam ser revistas. Do jeito que está, o criminoso está achando vantajoso matar. Uma castração química ou pena de morte, talvez.