Fui diagnosticado com uma depressão profunda em setembro de 2011. De lá pra cá nada mudou. Quase 5 anos de sofrimento, solidão, insônias, frustrações e alterações de humor, peso e fisionomia. Tenho 23 anos, estou desempregado, sem dinheiro, nunca tive ninguém ou me relacionei com alguém, tenho problemas de saúde no pulmão, já fiquei internado. Minha vida é vazia. Eu me acho uma merda de ser humano, sou um lixo, feio e inútil. Tenho fobia social, síndrome do pânico, baixa autoestima e complexo de inferioridade. Não aguento mais mesmo viver assim, parece que não há outra saída, estou chegando ao ápice do meu limite para suportar tudo isso. Parece que esse sofrimento, angústia e melancolia serão eternos. Queria saber se alguém já se sentiu assim também? Peço que não me julguem de covarde ou coisa parecida pois só quem passa por isso sabe que não é fácil. Obrigado a todos.

anônimo
Cara.
Imagino que não deve estar sendo fácil.
Eu tive contato muito próximo com uma pessoa
em depressão profunda, como vc tem, e sei que isso é sinistro. Esse cara inclusive já tentou se matar, mas o pai dele impediu.Mas não acho que o caminho seja esse.
Desistir da vida, não é uma boa.
A vida pode melhorar sim. As vezes depois de 5 anos sem progresso, é normal perder as esperanças, mas tente outras alternativas.
Trate desses seus problemas, e vai tentando resolver aos poucos. Não se sinta pressionado por causa da idade.
Não sei se já faz terapia, mas se já faz, exponha isso à algum profissional.
Procure Deus na sua vida.
Melhoras aí.
Se quiser chamar no privado, fique a vontade.