Por que vocês odeiam tanto o k-pop?

K-pop é um estilo musical de pop coreano cuja maioria das letras não é maliciosa, você pode levar o seu filho e avô para assistir um show sem passar vergonha (até porque quase ninguém entende coreano). Algumas danças imitam coelhos, saltos de canguru, fadas, borboletas, corações, bebês chorando, moscas boiando, diabos-da-tasmânia, robôs, Michael Jackson etc, não fazem tanta apologia à fornicação e sexualidade como o funk. Porém, nos comentários de  perguntas que já li procurando o termo no site, notei que o k-pop é visto de forma estranha, como se fosse um estilo para "frescos", fanáticos ou tarados.

Kim Jong-un aquele maluco que quer explodir os EUA é um grande fã de Red Velvet, ameaçou jogar uma bomba de hidrogênio no país vizinho se o grupo não fizesse uma apresentação na Coreia do Norte.



GRUPOS

https://youtu.be/8Ju_JoRzpXU
https://youtu.be/vx9CSpnROfs
https://youtu.be/WnSEECPsbzQ

SOLO

https://youtu.be/nM0xDI5R50E
https://youtu.be/b73BI9eUkjM
anônimo
anônimo
anônima
anônima
18/11/2019 13h26

Porque é moda. Tudo que tá na moda causa duas reações principais: repulsa ou atração.

Uma legião gosta, outra detesta. Se fosse algo pouco falado, ninguém se incomodaria.

Os fã-clubes de adolescentes tbm contribuem com a visão ruim sobre o gênero. Fãs histéricos incapazes de ouvirem uma crítica sequer são automaticamente associados ao gênero causando uma péssima imagem.

No K-pop falta originalidade e profundidade. São letras rasas, repetitivas e uma estética muito artificial. Os grupos são praticamente a mesma coisa, com diferenças muito sutis, que só os fãs xiitas conseguem distinguir. É um gênero fabricado, não se vê artistas verdadeiros, apenas um bando de adolescentes reproduzindo coisas ensaiadas.

Mas concordo que o K-pop é melhor que muita coisa que temos por aí. Ao menos incentiva as pessoas a serem bilíngues, pois muitos fãs buscam aprender o idioma coreano. Isso eu acho sensacional.

Até que tem uns Kpop que eu curto. Vou deixar um exemplo aqui: