Eu não sei oque faço da minha vida, estou completamente desgastada emocionalmente

Oi tenho 19 anos, desde pequena meus pais foram muito do tipo ficar em cima e não deixar fazer nada sozinha, eu cresci tímida e carente, sempre um poço de sentimentos qualquer coisa eu chorava e sou assim até hoje. Tenho um relacionamento de 5 anos, desde meus 13 anos estamos juntos e me apeguei nele totalmente, antes não mais hoje em dia eu só me sinto feliz com ele, é como se eu precisasse dele pra viver. O problema está que meu namorado ele tbm era carente é só vivia pra mim, mas hoje em dia ele criou uma vida fora do namoro, tem muitos amigos, trabalha, vai fazer faculdade, joga futebol, game etc.. eu já sou sozinha com poucas amizades, não trabalho ainda e nem estudo mais já acabei, e percebo que meu namorado gosta de mim porém ele perdeu boa parte do interesse em mim, não se dedica mais ao namoro direito e aonde eu fico mal e começo cobrar quase todo dia, ele fica cmg muito pouco e não sei se foi minha carência que o afastou porém não consigo mais trazer o nosso brilho no namoro de volta :/. Meu pai é muito problemático, arruma briga com todo mundo da minha casa e agora comigo, eu vendo jóias e passamos cartão tbm, aí eu vendi uma jóia de 60$ e faz 7 dias no cartão e cai na conta dele sabe? Aí ele fez um show dizendo que eu tô cobrando meu próprio pai, que isso tá errado, e não quis mais conversar comigo. É sempre assim ele arruma problema até se eu for em uma amiga minha dormir, se eu for na esquina ele quer saber com quem, quando voltou se vou demorar etc.. Ele manda em tudo na minha vida e eu não aguento mais, tô super sufocada e não sei pra onde correr com tanto problema, aqui foi só um pouco .
anônima
anônima
anônima
anônima
20/11/2019 10h09

Ele é da sua idade também, né?!

Vocês começaram a namorar muito jovens, numa fase

onde a personalidade ainda tá sendo formada. Muitas mudanças vão acontecer mesmo, como aconteceu ao seu namorado. O chato é que você é apegada a ele, mas seria bom se você conseguisse fazer o mesmo que ele: ter contato com mais pessoas.

Mas sei que tudo isso é complicado de mudar. Eu mesmo tenho ainda hoje problemas que começaram na pré-adolescência, mas que não consegui resolver.