Alguém aqui já sentiu na pele o que é ser gari, coveiro, faxineiro etc?

Sempre escutei as pessoas dizendo: "Todo trabalho é digno", mas na prática as pessoas tratam quem exerce essas funções com um certo desprezo. Ninguém parece refletir sobre a importância desses funcionários, só se dão conta do valor quando não os têm.

Eu senti na pele a falta de respeito dos superiores e mesmo da população, que jogava lixo no chão que havia acabado de ser varrido.

Vivi a diferença de tratamento que existia entre as pessoas de cargos maiores e os de cargos menores.

Esse povinho que fala que todo o trabalho é digno não passa de hipócrita.

É só um desabafo.
anônima
anônima
anônima
anônima
29/11/2019 10h08

Bom, as pessoas são hipócritas.

Se todo trabalho é digno por que não permanecem no primeiro

emprego da vida delas? Esse é um dos mecanismos usados para iludir o brasileiro. Mas é claro que também eu entendo o outro lado que só quer que quem não se sente valorizado varrendo ruas se sinta. Só que isso é abertura para mentes do mal usar para se beneficiarem.

O que acontece nesse mundo capitalista é assim: Se tem mais = menos valorizado. Se tem menos = mais valorizado (no sentido do mercado de trabalho.)
Se tem muito gari que nem precisou fazer faculdade e nem curso, por que valorizar? Se um morre, tem outro pra substituir. Agora se tem uma pessoa que fez cursos, faculdade etc. e é um juiz, mesmo que ferrando vida de muitos, é mais valorizado, tem sua poltrona como se fosse um rei.

Essa é lei injusta do nosso mundo. "Dance conforme a música"...