Por que o sistema judiciário é tão falho?

Só entenderá quem passou por algo na justiça.

Antes eu achava que as coisas se baseavam em provas concretas, mas vejo que não é bem assim. Uma análise psicológica já é uma prova. As vezes uma pessoa é processada sendo inocente, mas não tem testemunha ou provas, mas é inocente e não tem como provar, e mesmo assim é presa. E quem é culpado vira inocente só porque é réu primário e trabalhava. Ou as vezes o inocente nem tem lábia pra convencer o juiz e se ferra.

Por que as pessoas valorizam tanto quem trabalha?? Trabalho não é sinônimo de caráter. Achava que o sistema judiciário estava mais atualizado se comparado aos séc. anteriores, mas pelo que vejo ainda é arcaico e cheio de crenças religiosas, achismos, imprecisões, erros, desatualizações.

O que a promotoria faz nisso?? Sinto como se fossem apenas bonecos ganhando dinheiro pra fazer nada. Só para apontar o dedo e ficar acusando pessoas.

Enfim, que sistema é esse?

Isso não é justiça. Os homens estão brincando com a vida de milhares de pessoas se achando os justiceiros. Muitas vezes aqueles que se acham os justiceiros são piores do que aqueles que cometem um crime.

Ninguém vai ler.
anônima
anônima
anônimo
anônimo
30/11/2019 00h46

Brasil é bosta, todos são corruptos e hipócritas. Brasil cria várias leis e regras pra

complicar, mesmo sabendo que uma hora não terá jeito, tudo em vão e terá que ir pra simplicidade. Exemplo. Regras de português bosta, a língua é absurda de chata e hoje suprema corte e corte cabelo, ambos têm corte sendo escrito igual... Língua portuguesa tantas regras e detalhes hoje já ficando igual inglês vc pega sentido na frase. Exemplo dois as drogas que não controlam e quanto mais reprimem pior fica, devem liberar ou amenizar no futuro.