Eu sou um um monstro?

Meu pai é usuário de crack e apesar de tudo ele sempre trabalhou pra usar essas droga. Na minha infância ele deu mais atenção pra droga, do que pra mim e pros meus irmãos, usava todo o dinheiro dele com drogas e a gente passava dificuldade, eu via ele uma duas vezes por ano, e ele nem morava tão longe, depois que eu cresci ele mudou um pouco, começou a nós procurar mais e ajudar mais. Ele ñ é um pessoa ruim, muito pelo contrário, mas o crack o vício faz ele diferente, bebê muito e usa muito, não consigo ficar perto dele por mais de uma semana pois é insuportável. Ultimamente ele me ajudou bastante assim como meus irmãos, ele nos ama, mas têm muitos defeitos, sou um orgulho para ele.
Às vezes eu me sinto mal por não amar ele, não consigo, tenho muitas mágoas, eu nem dou bola pra tentar achar um tratamento pra ele, ajudar ele a sair dessa, ele vive a vida dele e eu a minha. Quando eu penso assim me sinto muito mal, eu tenho outros objetivos e não tenho condições financeiras pra internar o meu pai.
02/12/2019 02h08

Sabia que a principal característica das pessoas ruins é a incapacidade que elas tem de

sentir remorso? Logo, você não é um monstro. Longe disso.

O mal estar acontece porque, como você ainda não curou seus ressentimentos, o contato com seu pai faz aflorar a negatividade que está ainda no seu interior. No momento que essa negatividade for dissolvida, esse gatilho passa a não existir mais.