Tenho observado algo em se tratando de relacionamentos no dias atuais.

muita gente tem fugido de relacionamento sério e focando só em lances casuais, ficadas. por outro lado muita gente tem se casado muito rapido. tipo, conhece, não dá nem seis meses e já casa. será que achar gente boa pra namorar tá tão difícil assim, por isso que as pessoas estão agindo dessa forma?
ou num extremo ou no outro.
anônima
anônima
14/12/2019 14h17

Abaixaram o padrão demais, o cara precisava dar porrada em todo os outros e conquistas

as mulheres, era assim na pré-história, depois o cristianismo trouxe a sociedade monogâmica e isso fez com que homens que não fossem necessariamente guerreiros pudessem ter filhos também e, principalmente, deu um grande poder de barganha para as mulheres, pq agr para se casar e ter filhos o homem precisava se endireitar, ter emprego, se converter e assumir a esposa. Caso ele não fizesse isso, não tinha problema pq o pai e os irmãos da moça estavam ali pra garantir que tudo ocorreria como planejado, e as famílias eram gigantes. Dessa forma as mulheres mantinham um certo consenso do alto padrão masculino, e tinham o poder de barganha no relacionamento. Agr com a desestruturação da família, a guerra dos sexos e o maio de 1968 veio aí o "é proibido proibir" e a "liberação sexual" trouxe uma objetificação da mulher, e agr o homem consegue muitas mulheres em qualquer canto, certa recatada e do lar ou não, mesmo sendo um traste ou um filho da puta, e pior, um cara desse tem um família com uma moça e espalha seu jeito de ser. Se esse homem decidir espanca-la quem vai defende-la? O pai? Grandes partes das mães são solteiras, os irmãos? Hoje mal as famílias têm 1 filho, e quando tem ele chama Enzo Lorenzo, tem coque samurai e uma tatuagem tribal no ombro, por isso toda mulher precisa de uma Fal em casa. O padrão todo abaixou, e isso deixou as mulheres ainda mais vulneráveis. Agr o poder de barganha no relacionamento tb tá com os homens. Quando não boa parte dos homens decidem virar MGTOW por causa do feminismo e do estrupo jurídico que fizeram com o direito hoje, aí piora ainda mais a coisa toda. De um lado um bando de míniprojeto de um homem mal feito (feministas) e do outro um bando de boiola, fresco e, quando não, verdadeiramente machistas (MGTOW).

"O pecador, ainda que seja rei, é escravo, não de um único homem, mas de tantos senhores quantos sejam seus vícios." - Santo Agostinho