Vou prestar um concurso lá se não der certo o daqui, mas tenho medo de me arrepender minha mãe disse que no sul tem muito racista.

anônima
Sua mãe já viveu no sul? Qual a base de dados dela? Desconheço alto índice
de agressão física por racismo em RS e SC. A onda agora é feminicídio e o assassino costuma ser o marido psicopata.Acredito que em Santa Catarina tenha muitos argentinos de Bs Aires, que são racistas. Hoje em dia, você tem celular para gravar e racismo é crime no Brasil, o que já inibe a externalização.
Em todo o Brasil há racismo de pessoas que se acham brancas. Chega na Europa é chamado de macaco, mas aqui se acha o mais branco da escala de tinta Suvinil só porque o cabelo saiu liso.
Já vi cenas de racismo explícito em Florianópolis, mas se a pessoa não paga suas contas, vc deve cagar para isso.
Em SP, vi racismo oculto. Os funcionários negros ou que brigaram com a chefe japonesa trabalhavam no Setor X do prédio anexo. Só que é um racismo difícil de provar porque vc não pode dizer que um setor é melhor ou pior do que o outro.
Na década de 90, era forte o skinhead em SP, matando negros e nordestinos. Hippies, neonazistas e punk de 1980 a 2015 também se matavam na Terra da Garoa.
No RS, nunca vi nenhum episódio. Tenho dois amigos negões, que vivem no interior. O fato de eles serem oficiais do Exército, ajudou. Cada mulherão de dar inveja. Aqui no RJ, um deles queria namorar uma prima negra minha. Minhas primas e tias se juntavam e ficavam debochando pelas costas o fato do rapaz ser negro e colocavam apelidos.
A família de SE da esposa de meu tio é racista. Conheci uma faxineira nordestina, que foi rejeitada pelos pais por racismo. Daí, a avó que criou.
Resumindo, racismo', homofobia e feminicídio há em todo lugar no Brasil. Eu não deixaria de prestar concurso por isso. Sua mãe está exagerando e dramatizando porque não quer te ver longe de casa.